segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aprenda sobre si próprio, antes de querer entender ou julgar o próximo.

Passei um tempo afastada, mas sempre que posso, dou umas voltas aqui pelo blogger e hoje, decidi escrever algumas palavras...

Todos nós, algum dia na vida, tem aquela fase... Isso mesmo, 'aquela fase'!
Não é a adolescência, não é a fase rebelde, nem a fase da depressão aguda, pós término.
É aquela fase, onde você descobre dentro de si mesmo, coisas que antes, nunca imaginara. 
Euzinha, descobri que existe uma pessoa forte, que comanda boa parte da minha razão... logicamente, existe também uma criancinha chorona, que tem umas básicas crises de existência, mas essa criança, não comanda mais de 10% de mim.
Sempre me vi como alguém, que não viveu 'tudo' na vida, mas vivi, vi e ouvi o suficiente, vindo de pessoas próximas, de pessoas próximas à essas também. Criei em mim um senso/noção de respeito à mim mesma e ao próximo.
Agora, após essa 'fase', eu posso enxergar não só sobre mim, mas vejo em outras pessoas, quando certas intenções são maliciosas, maldosas, e aprendi também a valorizar CADA ser VIVENTE, (não só humano) desse mundo.

Pode ser que literalmente, todas essas palavras não formem um pensamento uniforme, mas deixo aqui uma frase... um pensamento: 'Aprenda sobre si próprio, antes de querer entender ou julgar o próximo.'

Reeh Fehr

Nenhum comentário:

Postar um comentário