segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ps. Eu Te Amo (Cartas)

Como eu amei esse filme, aí vai as cartas de Gerry para Holly... Ps: Não chore!!! 1ª carta Oi, amor. Supresa! Sei que isso deve parecer um pouco mórbido, mas detesto pensar que não estarei aí para ver você pirar por ter feito 30 anos. Quero morrer por não estar aí. Engraçado! Está bem. Não, não é. Vai ficar impressionada. Tenho um plano. Dá pra acreditar? Escrevi cartas pra você. Cartas que chegarão de tudo que é jeito. Pensei em esperar até seu aniversário, pois achei que não ia sair de casa por um tempo. A carta número um vai chegar amanhã. Você tem que fazer o que eu disser, certo? Certo? E não tente descobrir como as cartas chegam. É um plano inteligente e iria estragá-lo. Coopere comigo nessa. Porque a questão é que eu ainda não posso dizer adeus. Então para começar quero que você se arrume e saia para comemorar esta noite. Saia com suas amigas libero você de uma festa em família, sobretudo sua mãe. Puxa, sua mãe está aí, não está? Merda. Desculpe Patricia. Não é que eu não goste de você. Mas ela precisa fazer umas loucuras. Coma uma fatia de bolo, ponha seu vestido de festa e saia do apartamento. Denise planeje algo. Deixe-me com o John, está bem? Saiba que onde quer que eu esteja, estou com saudades. Feliz aniversário. Eu te amo.

2ª carta

Evite hematomas e compre um abajur. E lembre-se: uma diva da discoteca tem que estar bem produzida. Vá comprar uma roupa de arrasar. Na próxima carta vai precisar dela. Sei que detesta seu trabalho, mas vou ajudar. Procure um sinal vai saber o que fazer. P.S.: Eu te amo.

3ª carta

Vamos lá diva da discoteca! Karaokê este mês. Pode ser recompensada. P.S.: Eu te amo.

4ª carta

Minha jaqueta de couro é pra você. Sempre gostei de como ela fica em você. Mas do resto das minha coisas você não precisa. Faça um espaço pra você nessa droga de apartamento. Chegou a hora. P.S.: Eu te amo.

5ª carta

(essa carta ela não lê no filme) Peça para John lhe levar nessa agência de viagens que está escrito aí! Chegando lá procure por Bárbara, ela irá lhe ajudar! P.S.: Eu te amo.

6ª carta

Para Sharon: Oi mãezona. Faça com que meu amor se divirta. Você e John façam tudo o que quiserem, sempre que quiserem. E façam meu amor fazer coisas legais. Quero que a levem para pescar. E para você um beijão como daquele cavalinho suado.

7ª carta

Para Denise: Denise, leve Holly ao Whelan's, meu bar favorito. Dá para ouvir música boa, ver gente bonita. E, Denise você vai pro céu por ser amiga do meu amor. Estou providenciando tudo aqui pra você. Há uns homens sexys a sua espera. Eu soube que Ben Franklin parece um cavalo de corrida! Amo você.

8ª carta

Para minha garota de Galway. Você é um anjo por visitar meus pais. Eu falei que minha mãe não odiava você. Bem, não mais. Está sentada no meu forte, onde tive meus grandes pensamentos. Foi aqui que fiquei pensando em você, logo que nos conhecemos. No início, você não parecia real. Eu nunca tinha visto tantas cores numa garota. Mas você combinava com aquele lugar. Você e todas as suas cores. Lembra-se da primeira coisa que você me disse? (Estou perdida.). Ah você não parecia perdida. A mim não parecia. A história de não conversar não durou muito. Em pouco tempo, não conseguia fazer você parar de falar. Mas você era uma graça tentando me impressionar com William Blake e seus grandes planos. Eu não fazia idéia do que você estava falando... mas estava adorando seu jeito de falar. Na verdade não entendia nada. Eu me apaixonei por você naquele instante. A vida havia mudado. E agora mudou de novo amor. Não é de mim que eu me preocupo que você não se lembre. Mas não se esqueça da garota espontânea que você era. "Meu negócio é criar. O que a gente faz não importa". Você me disse isso, lembra-se? P.S.: Bem, vá para casa. Descubra. Descubra aquela coisa que torna você uma pessoa única. Eu vou ajudar. Procure um sinal. Se precisar arrumar um emprego para viver, seja realista, amor. Não pode ser agente secreta, e não existem caça-vampiros.

9ª carta

Querida Holly, eu não tenho muito tempo. Não digo literalmente. Você foi comprar um sorvete e vai voltar logo. Mas tenho a impressão de que é a ultima carta. Porque só resta uma coisa a lhe dizer. Não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda. É para lhe dizer como você mexeu comigo, como você me mudou. Amando-me, você fez de mim um homem, Holly... e por isso eu sou eternamente grato. Literalmente. Se pode me prometer algo prometa que... sempre que você se sentir triste ou insegura... ou que sua fé vacilar... você vai tentar olhar pra si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de tê-la como esposa. Não tenho do que lamentar. Tenho muita sorte. Você foi minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Haverá mais. Eu prometo. Portanto aqui vai meu grande conselho. Não tenha medo de se apaixonar de novo. Fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual. P.S.: Eu sempre te amarei.

10ª carta

De: Holly Para: Gerry Querido Gerry, disse que queria que eu me apaixonasse de novo. E talvez um dia eu me apaixone. Mas existem tantos tipos de amor. Esta é minha única vida... e é maravilhosa e terrível, curta e interminável... e ninguém sai dela com vida. Não tenho planos, mas está na hora de a minha mãe rir de novo. Ela nunca viu o mundo. Nunca viu a Irlanda. Então, vou levá-la aonde começamos. Talvez agora ela entenda. Não sei como você fez isso, mas você me trouxe de volta à vida. Logo vou lhe escrever de novo. P.S.: Adivinhe!

31 comentários:

  1. nossa amo esse filme e realmente estava aprocura do q ele havia dito na ultima carta..Obrigada pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  2. nossaaaaaa.. obrigadooo.. procureii muito essas cartas!"

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, agora sei que tenho a melhor pessoa do meu lado, te amo Jhessica

    ResponderExcluir
  4. "Esse filme nos deixou uma grande lição: que tudo que nós desejamos fazer deve ser feito hoje e nunca deixar pra manhã, pois o amanhã não existe. E talvez não tenhamos outra oportunidade de realizar aquilo que desejamos, mas o segredo é nunca desitir de sonhar!!!
    Obrigada ....Bia!

    ResponderExcluir
  5. euu shorei vendo esse filme , e olha qe eo nem gosto disso de ficar shorandoo . A historia dele tem um valor sentimental muito grande pra mim sz

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaai meu Deus! chorei aqui na ultima carta. mtmtmtmt lindaa*-*
    Brigada , beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Adivinhee... ?

    Esse filme, é maravilhoso !

    ResponderExcluir
  8. CARALEO...DESDE O LANÇAMENTYO DO FILME PROCUREI MAS CARTAS POR ESCRITAS E TALL>>E SO HJ AXEI>> DA PRA CRER?!



    VLW MSMO!!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada,estava procurando uma frase que eu tinha lido na 8ª carta = D

    ResponderExcluir
  10. não ah nada mais perfeito q o amor desses doiis ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu perdi meu marido a pouco tempo. soluço só de lembrar que víamos esse filme juntos, chorávamos juntos... E ele dizia: vamos ficar como aquele casal de velhinhos andando de mãos juntas. Que saudade.

    ResponderExcluir
  12. [b]Impossível ñ chorar lendo essas cartas esse fime é mto lindo! Melhor filme de romance dos ultimos tempos.nunca mais escrevi um e-mail sem escrever P.S.Eu te amo no final rs'
    mudou o pensamento de mtas pessoa q ñ gostavam de filmes romanticos...
    vlw até a próxima>>

    ResponderExcluir
  13. O filme maiis perfeito !maiis assistem SEMPRE AO SEU LADO . CHOREI A BAUDES MAIIS ESPERO QUE GOSTEM TBM =]
    BEIJOOS*-*

    ResponderExcluir
  14. Esse filme realmente tem conteúdo. É um dos que lembram o público de que os sentimentos são incondicionais, no caso, o amor.

    É ótimo que ainda haja histórias que procuram cultivar sentimentos.

    Vivemos num mundinho as vezes tão apressado que esquecemos do que verdadeiramente precisamos...

    Um beijo e abraço para todos! :)

    ResponderExcluir
  15. MUITO LEGAL ESSE FILME MOSTRA UM LICÃO DE VIDA .
    ELE TA CONTADO QUE NÃO FIKE TRISTE QUANDO ALQUEM MORRE MAIS SIM FIKE ALEGRI PQ ELE VAI PARA UM LUGAR MELHOR.

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é tipo assim perfeito multiplicado por infinito , eu amo tudo nele e ele é slá. perfeito mesmo, eu tenho todas as cartas também meu filme favorito já sei todas as falar ate -q kk Ele mostrar que o amor, vai além da vida mostra que nenhum homem vai fazer isso com mulher nenhuma, mostra o homem perfeito que todas as mulheres queriam para elas , eu sou apaixonada por esse filme é lindo, maravilhoso !

    ResponderExcluir
  17. pow eu amo esse filme ele me ajudou muito a ver o quanto eu amo minha namorada =´( querida tais ps.eu te amo

    ResponderExcluir
  18. O que tenho a dizer sobre esse filme é que toda vez que assito encontro nele algo novo, posso assistir 10x mais sempre ouço algo que serve para o momento em que estou vivendo.
    A vida de Holly era o marido e ele morre logo ela morre tambem. Isso que me fascina neste filme, a recuperação porque Holly consegue viver para si novamente.

    ResponderExcluir
  19. nossa esse filme e incrivellllllllllll
    eu chorei do começo ao fim
    é uma verdadeira lição de amor
    as cartas são lindas

    ResponderExcluir
  20. Eu amo esse filme e choro só de lembrar dele.
    P.S: Adivinhe!

    ResponderExcluir
  21. A 9ª carta foi postada na apostila do Positivo, colocaram o site do seu blog lá!

    ResponderExcluir
  22. muito obg eu etava procurando a primeira carta
    filme perfeito

    ResponderExcluir